Perguntas Frequentes

Quais os meios de pagamento?

O único meio de pagamento disponível em nosso e-commerce é o PagSeguro.

Toda lixa cinta é sob-encomenda?

Sim. Nossa empresa dispõe dos materiais para confeccionar as cintas de lixa dentro de 12 horas. Em caso de impossibilidade do cumprimento desse prazo, avisamos o cliente imediatamente. Todas as lixas que possuem o selo “Produção Imediata” atendem a este critério.

Qual o prazo de entrega de itens especiais?

Não há meios de prever o tempo de entrega de qualquer projeto especial (lixas, rebolos e escovas) no exato momento da solicitação visto que dependemos do tempo de fabricação de terceiros. Havendo solicitação de projetos especiais, nos reservamos o tempo de um dia útil para entregar uma previsão de entrega para o solicitante.

Quais cuidados devo ter com uso e armazenamento de abrasivos?

Todo equipamento abrasivo deve ser armazenado livre de umidade e poeira, e antes de ser utlizado, deve-se fazer uma verificação visual nas codições físicas deste, afim de evitar acidentes:

  • Verificar a consistência do papel/pano da lixa cinta.
  • Verificar se há trincas ou rachaduras em rebolos, seja convencional ou diamantado.
  • Verificar a consistência dos flaps de escovas.
  • Verificar se há trincas ou rachaduras em discos flap, de corte e de desbaste.

O uso de equipamentos de segurança é imprescindível em qualquer operação com abrasivos, principalmente os agentes contra partículas voadoras como óculos, luvas e máscaras para poeira.

O disco gastou, posso usar em uma esmerilhadeira menor?

De maneira nenhuma! Cada disco é projetado para operar em uma determinada rotação, por isso um disco de corte ou desbaste jamais deve ser colocado em uma esmerilhadeira menor por ter seu diâmetro diminuído ao longo do uso. Ao fazer isso coloca-se a saúde e a vida do operador em alto risco. Atente-se para a rotação máxima do disco antes de qualquer operação, e use sempre equipamentos de segurança.

O produto não deu certo, e agora?

Todo consumidor está amparado pelo direito de arrependimento constante no Código de Defesa do Consumidor, que garante a este o direito de devolver o produto comprado via web dentro de 7 dias após o recebimento. Pedimos por questões de agilizar e tornar o processo confortável para ambas as partes que caso isso ocorra, entre em contato conosco antes de qualquer atitude.